segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Toda nudez será castigada?

Como todo homem (pelo menos os sinceros) não me considero cego então quando passa uma bela garota por mim na fila do teatro, meus sentidos a observam. Mas o que acontece quando logo em seguida você a observa nua?
A maioria deve pensar que maravilha seria, eu também pensava que bastasse nudez e já haveria atenção por parte dos espectadores, mas a verdade é que as vezes não é tão maravilhoso assim.
Baseado em um texto de Marques de Sade, e digamos com algumas tiradas muito boas, mas que depois de 2 horas de uma exaustiva repetição dos mesmos atos de torturas e mais torturas (podem chamar de sadomasoquismo se quiserem), causa um cansaço enorme que mesmo a nudez dos atores não consegue recuperar, fazendo com que no meio da peça você já se pergunte se vai acabar logo ou não.
Os sentidos que afloraram pela bela garota que passou pela fila já se perderam, não por achar que é de baixo escalão aparecer nua em uma peça e sim que depois de 30 minutos observando, todo o mistério que adoramos descobrir devagar atrás de quatro paredes e a meia luz já se desfez (podem me chamar de antiquado se quiserem).
Essa é a minha opinião sobre "120 dias de Sodoma” no Satyrus, que me fez realmente ver que a nudez só deve ser usada em momentos muito específicos no teatro e tem que estar baseada em um texto muito forte para justificá-la, como em varias outras peças que já tive o privilegia de assistir.

Nenhum comentário: