segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Toda nudez será castigada?

Como todo homem (pelo menos os sinceros) não me considero cego então quando passa uma bela garota por mim na fila do teatro, meus sentidos a observam. Mas o que acontece quando logo em seguida você a observa nua?
A maioria deve pensar que maravilha seria, eu também pensava que bastasse nudez e já haveria atenção por parte dos espectadores, mas a verdade é que as vezes não é tão maravilhoso assim.
Baseado em um texto de Marques de Sade, e digamos com algumas tiradas muito boas, mas que depois de 2 horas de uma exaustiva repetição dos mesmos atos de torturas e mais torturas (podem chamar de sadomasoquismo se quiserem), causa um cansaço enorme que mesmo a nudez dos atores não consegue recuperar, fazendo com que no meio da peça você já se pergunte se vai acabar logo ou não.
Os sentidos que afloraram pela bela garota que passou pela fila já se perderam, não por achar que é de baixo escalão aparecer nua em uma peça e sim que depois de 30 minutos observando, todo o mistério que adoramos descobrir devagar atrás de quatro paredes e a meia luz já se desfez (podem me chamar de antiquado se quiserem).
Essa é a minha opinião sobre "120 dias de Sodoma” no Satyrus, que me fez realmente ver que a nudez só deve ser usada em momentos muito específicos no teatro e tem que estar baseada em um texto muito forte para justificá-la, como em varias outras peças que já tive o privilegia de assistir.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sorriso

Hoje ganhei um sorriso
não sei quem me deu
na verdade nem quero saber
não importa se era bonita
nem se tinha 70 anos
o que importa
é que ganhei um sorriso
sem cobrança
sem pedidos
apenas ganhei um sorriso
não foi sensual
nem tanto critico
nem foi utilizado para facilitar um pedido
na verdade nem falar ela falou
apenas me deu um sorriso
E com apenas um sorriso me marcou pelo resto da vida.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Confusão...

Meu coracão não sabe direito o que quer
minha pressão mostra os meus sentimentos
minha mente refuta os sentimentos
Olho nos olhos e não sei o que falar
palavras saem de minha boca sem nexo
minha boca não consegue ficar longe da sua
minha pele sente a distancia da sua
a distancia nós separa em nossas mentes
nossas mentes seguem destinos diferentes
e para diferentes vidas nós fomos
e a vida seguiu o seu rumo a kilometros de distancia.

Estou cansado..

Hoje estou cansado,
estou cansado de não ter tempo,
estou cansado de dar tudo de mim
e mesmo assim os problemas não se resolverem.
Estou cansado de tentar ser o melhor e não passar do mais ou menos,
estou cansado de olhar nos olhos e não viver.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um mundo simples, básico e sem muita complicação.

O suficiente para comer, dormir, trabalhar e conseguir ser o um ser humano discreto e sóbrio, tanto para se vestir como para se comportar com as pessoas. Gentil e formal e faz o máximo para não fazer marola quando passa. faz de tudo para não chamar a atenção, preferindo ficar na dele. Quem o vê pensa que ele sempre ficará na mesma situação e nunca vão crescer e sair do lugar. Depois de um tempo você verá que aquela figura quieta e reservada, que sempre passava despercebida, agora vem numa Mercedes com chofer, indo para sua casa num condomínio de luxo, mas passa sem buzinar, sem fazer barulho com o motor, chamando o mínimo de atenção possível. Prefere roupas sóbrias e em tons escuros, ou cortes tradicionais, sem muito modismo; ele sempre parece usar as mesmas roupas, de tão parecidas que são. Mante-lo feliz não exige muita coisa. Uma comida simples, uma casa básica e um carro que ande. E como trabalha extremamente responsável leva o trabalho, as obrigações e deveres como se estivessem cumprindo ordens superiores de um general. Não se permitem falhas e quando isso acontece é como se tivessem cometido um pecado mortal. E por sinal, para deixa-lo maluco é só chamá-lo de irresponsável. Meio mandão, desde pequenos, gosta de ser autoridade, mas com uma postura sóbria e correta, até mantendo uma certa distância das pessoas, o que o torna, em muitas situações, um tanto arrogante. Frio e calculista, podem, em nome de algo que querem, fazer qualquer sacrifício, mas no final sempre se sai bem. Muito correto e profissional, parece que é independente, mas sempre precisa de alguém ao seu lado, da mesma maneira que um presidente precisa de uma primeira-dama, que por sinal é a pessoa que se encarrega de sua imagem, que ele preza bastante, mas sem expor sua vida pessoal.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O meu Jardim.

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar , não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama(ou acha que ama)e que não quer nada com você, definitivamente não é alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

O começo...

"O que eu sinto, eu não ajo. O que ajo, não penso. O que penso, não sinto. Do que sei, sou ignorante. Do que sinto, não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse."

Clarisse Lispector